Seguem as capacitações sobre Gestão da Água na Suinocultura em Santa Catarina

A terceira empresa a receber a Capacitação sobre Gestão da Água na Suinocultura foi a Seara. O curso foi ministrado no último dia 15, na unidade do município de Seara. A primeira a receber a capacitação foi a empresa Pamplona, de Rio do Sul e a segunda foi na Aurora Alimentos, nas unidades de Chapecó e Joaçaba.

A necessidade da capacitação surgiu em função dos resultados dos projetos sobre Gestão na Água, que gerou uma grande demanda para atualização de consultores técnicos na área da extensão rural das agroindústrias.

Por causa da demanda, o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (Sindicarne) está propondo uma série de capacitações voltadas para os extensionistas das agroindústrias. Além da Aurora, Pamplona e Seara, a BRF também receberá a capacitação, que a princípio, é somente para as empresas.

Na programação, há palestras com os pesquisadores Dr. Paulo Armando de Oliveira, da Embrapa Suínos e Aves e Dr. Jorge Tavares, do PPGEA – UFSC. Entre os assuntos, foram discutidos a captação e disponibilização de água para os animais, consumo de água na produção de suínos, outros usos da água na suinocultura e o custo da água na produção de suínos.



Data da Notícia: 22/09/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.