Secretário anuncia ações da USDA para o combate à propagação de doenças

Porkworld

O secretário de Agricultura, Tom Vilsack anunciou hoje que, em um esforço para aumentar ainda mais a biossegurança e a saúde do rebanho suíno nos EUA, o USDA vai exigir relatórios da Diarreia Suína Epidêmica (PED) e suína Delta Coronavirus, a fim de retardar a propagação da doença nos Estados Unidos. USDA está tomando essa última ação, devido ao efeito devastador na saúde suína desde que foi confirmado pela primeira vez no país no ano passado. A PEDv só afeta suínos, não representa um risco para as pessoas e não é uma questão de segurança alimentar.

"USDA tem trabalhado de perto com a indústria de carne suína e de nossos parceiros estaduais e federais para resolver este problema. Juntos, nós estamos estabelecendo protocolos de testes, sequencia do vírus e como o vírus é transmitido", disse Vilsack. "As ações de hoje irão ajudar a identificar lacunas de biossegurança, à medida que trabalhamos juntos para impedir a propagação destas doenças e os danos causados aos produtores, indústria e até mesmo dos consumidores."

Além de exigir relatórios do vírus da PED, o anúncio de hoje também vai exigir monitoramento na circulação de suínos, veículos e outros equipamentos de abandono das instalações afetadas; no entanto, os movimentos ainda seriam permitidos. USDA também está trabalhando com parceiros da indústria para aumentar a assistência aos produtores que sofreram surtos de vírus PED em outras áreas críticas, tais como a vigilância de doenças, monitoramento de rebanho e apoio epidemiológico e técnico.

Como parte da resposta coordenada do USDA, Farm Loan Programas do USDA está trabalhando com os produtores para fornecer opções de crédito, incluindo empréstimos de reestruturação, semelhante à forma como o Farm Service Agency tem trabalhado com sucesso com os produtores de gado afetados pela nevasca em South Dakota. No caso de empréstimos, o USDA está incentivando os credores garantidos para utilizar toda a flexibilidade disponível sob garantias existentes e usar novas garantias se necessário para continuar a financiar seus clientes regulares.

USDA também já está prestando assistência a pesquisadores olhando para esta doença, com o Serviço de Pesquisa Agrícola (ARS), trabalhando com o Centro Nacional de Doenças dos Animais em Ames, Iowa para fazer modelos de transmissão da doença e testando alimentos. Este trabalho de modelagem está contribuindo para algumas vacinas experimentais para tratar os animais com a doença. ARS também tem um representante servindo como um membro do Conselho de Saúde Suína. USDA também fornece financiamento da concessão competitiva por meio do programa de Agricultura e da Iniciativa de Investigação Alimentar e antecipa algumas aplicações em pesquisa PEDv. Além disso, o USDA prevê recursos de fórmulas para os estados e universidades por meio da Lei Hatch e Doença Saúde Animal Nacional Seção 1433 para atividades de pesquisa em torno desta doença.



Data da Notícia: 22/04/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.