SC: visitantes conhecem tecnologias da Embrapa no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Embrapa

Finalizou ontem, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó-SC o 8º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e 7º Brasil Sul Pig Fair. A produção de suínos com ou sem ractopamina, biossegurança e o alerta para o Senecavírus estão entre os temas debatidos, além dos aspectos produtivos e sanitários em baias de gestação coletivas, bem-estar animal na suinocultura e importância do consumo de ração durante a lactação e diferentes fatores que a influenciam.

A Embrapa Suínos e Aves esteve presente com estande institucional, mostrando a planilha Cálculo Simplificado do Custo de Produção do Integrado, que ajuda produtores de suínos e de frango de corte integrados na gestão da granja e está disponível para ser baixada gratuitamente no site da Central de Inteligência de Aves e Suínos; o fertilizante orgânico Adumax e o arranjo tecnológico para o tratamento de dejetos; o salmonelômetro, um software criado para popularizar entre técnicos e produtores os fatores de risco para salmonela nas granjas que produzem suínos e disponível em www.embrapa.br/suinos-e-aves/salmonelometro; e vídeos sobre a fêmea suína MO25C e a limpeza, desinfecção e vazio sanitário de granjas suínas.

O evento foi produzido pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Santa Catarina.



Data da Notícia: 14/08/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.