Embrapa
A segunda reunião do Comitê Assessor Externo (CAE) da Embrapa Suínos e Aves, unidades descentralizada da empresa de pesquisa agropecuária vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, acontece hoje (18) durante todo o dia na Unidade em Concórdia (SC).
O CAE é um órgão criado pela Diretoria Executiva da Embrapa e instalado em todas as Unidades da empresa. O Comitê terá um papel importante neste ano, em que está sendo preparada a quinta edição do Plano Diretor da Embrapa Suínos e Aves (PDU), que apontará as prioridades dos próximos quatro anos.
Na reunião desta quinta-feira serão discutidas missão, visão de futuro, valores e tendências para o ambiente de atuação, oportunidades e ameaças e a harmonização da priorização de demandas relativas ao PDU para produção e sanidade de aves, produção e sanidade de suínos e meio ambiente.
A posse e a primeira reunião do comitê foram realizadas no dia 5 de abril. O Comitê Assessor Externo da Embrapa Suínos e Aves é composto pelas seguintes lideranças: Antônio Corsetti Purcino, chefe geral Embrapa Milho e Sorgo; João Flávio Veloso Silva, chefe geral da Embrapa Agrossilvipastoril; David Barcellos, professor da Ufrgs, Denise Mariano da Costa, coordenadora geral de Combate a Doenças do Ministério da Agricultura; Francisco Sérgio Turra, presidente da União Brasileira de Avicultura (Ubabef); Luís Antônio Paladini, diretor de Pesquisa da Epagri; Marcelo Lopes, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (Abcs), Mário Lanznaster, presidente da Cooperativa Central Aurora, Osório Dal Bello, diretor de Inovação Agropecuária da BR Foods (e presidente do CAE); e Luizinho Caron, chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Suínos e Aves.