Suino.com
O time da DB Genética Suína estará em peso no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que reúne o setor de 11 a 13 de agosto em Chapecó. Depois de lançar a campanha da “Genética mais desejada”, a empresa pretende agora reforçar o papel do macho reprodutor, que responde por 50% do melhoramento genético do rebanho e coloca peso na produção.
Sucesso na edição passada, o DB Café está de volta com a tradicional hospitalidade mineira e o famoso café premium, produzido no cerrado mineiro, onde fica a sede da empresa em Patos de Minas-MG. A novidade itinerante estreou no SBSS de 2014 e hoje faz parte de uma ação de relacionamento da empresa em diversos eventos do setor.
O investimento em um macho de qualidade reflete diretamente e, de forma rápida, em ganhos zootécnicos relevantes, como a conversão alimentar, o ganho de peso e rendimento e qualidade de carne, conforme o médico veterinário Fabio Rocha, Coordenador Técnico Comercial da DB Genética Suína.
“Comprovamos os resultados obtidos com um programa genético usando bons animais. Genética, boa ambiência, nutrição adequada e bom manejo fazem o produtor ganhar mais. Se o criador fizer as trocas adequadas dos reprodutores, buscando sempre manter animais de excelentes índices zootécnicos, vai estimular ainda mais a produção de carne e a economia geral da cadeia dentro da propriedade”, garante Rocha.
Nesta edição, a DB traz a campanha dos machos LM 6200 e LI 7600, com uma série de resultados dos últimos anos que mostram os aspectos de grande retorno econômico de um bom reprodutor, conforme Mario Pires, Gerente Nacional da DB.
“A DB vem investindo pesado na sua linha de reprodutores através de importações dos rebanhos e da infraestrutura das granjas em Patos de Minas, Minas Gerais, onde fazemos nossas avaliações. Isso nos dá uma acurácia dos resultados que são de características de alta rentabilidade. Ou seja, nós temos resultados e índices muito altos que nos trazem a certeza de que isso será transferido a progênese”, segundo Pires.
O moderno sistema de avaliação de machos da DB genética Suína é referência no país, aliando o estudo de VGH (Valor Genético de Híbridos) e avaliação individual do desempenho zootécnico. A empresa realiza a aferição de milhares de reprodutores em granjas próprias, o que permite mensurar as características e os parâmetros técnicos de maior impacto econômico, como conversão alimentar, ganho de peso diário, avaliação ultrassonográfica de espessura de toucinho e rendimento de massa magra. Assim, o produtor pode ter acesso a importantes dados, que vão garantir a escolha do melhor animal de acordo com a necessidade de seu sistema produtivo.