SBSA, em Chapecó, SC, atinge a maioridade

AviSite

O Núcleo Oeste de Médicos Veterinários (Nucleovet) já completou 46 anos. Seu maior legado para a avicultura é a realização do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que em 2017 entra em sua 18ª edição.

Em tempos de preocupação extra com a Influenza Aviária, o SBSA, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril, vai adotar algumas ações, como a utilização de tapetes sanitários e álcool desinfetante. Assim, é possível seguir o conselho apresentado nas palestras, que devem ter foco nas questões de sanidade , mercado e gestão. Para Peruzzo, este é o momento ideal para fortalecer o conceito de prevenção e biossegurança.

Ainda abalada pelo acidente que ficou conhecido como a tragédia da Chape, que vitimou grande parte da delegação do time que tem quase o mesmo tempo de existência do Nucleovet, Chapecó concentra agora seus esforços na realização do evento avícola nacional que mais cresce nos últimos anos.


O SBSA sempre teve uma relação próxima com a Chapecoense, que vinha ganhando destaque nacional após sua ascensão da Série D à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Em muitas edições, telões transmitiam jogos para o público que circula pelo disputado espaço do salão de estandes comerciais. Além disso, é comum que uma turma de colegas combine de ir à Arena Condá (vizinho ao Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês) para assistir aos jogos. Luis Carlos Peruzzo, atual Presidente do Nucleovet, atesta: “Pretendemos continuar tendo uma relação de cumplicidade com o legado da Chape, que era e continuará sendo o de um exemplo de boa gestão, humildade e superação”.



Data da Notícia: 13/02/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.