Nucleovet
A 17ª edição do Simpósio Brasil Sul de Avicultura apresenta uma extensa discussão em torno da salmonela, uma enfermidade relevante na avicultura atual. Programado para os dias 05, 06 e 07 de abril de 2016, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó, SC, o evento apresenta programação técnica e científica qualificada, de acordo com as principais demandas do setor e antecipando cenários da cadeia de produção da proteína animal.
As palestras sobre a salmonela se concentram no dia 07 de abril, último dia do SBSA. Às 8h o Dr. Marcos Rostagno palestra sobre o cenário mundial e as perspectivas de controle da enfermidade. Rostagno é pesquisador do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e professor da Universidade Perdue e apresentará uma visão ampla sobre a ocorrência de Salmonella ao longo da cadeia de produção de aves, discutindo dados epidemiológicos disponíveis em outros países, principalmente nos Estados Unidos e Europa. “Além disso, vamos discutir os pontos críticos e as ferramentas disponíveis para controle da Salmonella, sempre tendo por base evidências científicas”, afirma o professor.
O papel do frigorífico no controle de salmoneloses será o tema da apresentação do Dr. Marcos X. Sanchez, professor da Texas Tech University, em Lubbock, na área de segurança alimentar. Sanchez traz experiências práticas de trabalho em instituições privadas e do governo americano, principalmente na elaboração do regulamento de segurança alimentar, implementação e gerenciamento de riscos nos Estados Unidos. Participou ainda de CODEX Alimentarius, FAO e WHO. Experiente em programas de abertura de mercados, gerenciando os assuntos regulatórios ligados à segurança alimentar. Tem vasta experiência na indústria de frangos de corte em assuntos tais quais a implementação HACCP em abatedouros, controle microbiológico da cadeia de aves e dos alimentos.
A entrada na feira de negócios é gratuita. As vagas para o congresso são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.nucleovet.com.br.
Para toda América Latina
Diante da grande procura e da necessidade de debater temas como sanidade em nível de continente, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas, através do Simpósio Brasil Sul 2016, abre as portas para profissionais de toda a América Latina. O fórum ultrapassa as fronteiras geográficas com o objetivo de blindar os países para enfermidades de impacto sanitário e econômico para o setor. Nesta edição todas as palestras do Simpósio terão tradução simultânea para o espanhol. A expectativa é de um público de mais de mil participantes.
Conforme o presidente do Nucleovet, médico veterinário e empresário Luís Carlos Peruzzo, os temas dos simpósios são pautados pela cadeia: setor produtivo, fornecedores, órgão públicos, entre outros. “A programação cientifica apoia-se em gargalos, ameaças sanitárias, barreiras comerciais disfarçadas, paradigmas e avanços da tecnologia a serviço da produção de proteína animal, que caminha a passos largos. Para enriquecer os debates, convidamos palestrantes de renome nacional e internacional”.
Hot Site SBSA - AviSite
Como vem acontecendo nos últimos três anos, o AviSite está organizando um hot site para a divulgação de notícias e acompanhamento do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, que acontece de 5 a 7 de abril em Chapecó, SC. Durante o encontro, este espaço vai concentrar informações em tempo real sobre tudo o que é discutido e apresentado na programação oficial e paralela, com eventos promovidos por parceiros.
Confira em: avisite.com.br/simposiobrasilsuldeavicultura2016.
Por enquanto, o hot site do SBSA, no AviSite, já conta com o patrocínio e apoio de cinco empresas: Elanco, Idexx, Merial, MSD e Safeeds.
Se você também se interessar, entre em contato conosco: comercial@avisite.com.br.
Em tempo:
A edição de março da Revista do AviSite é MÍDIA OFICIAL do Simpósio Brasil Sul de Avicultura e estará disponível gratuitamente para todos os participantes. Esta é também a edição de número 100 desta publicação.