Porkworld
O Serviço Federal Russo para Veterinária e controle de plantas se prepara para proibir a importação de carne suína do Brasil e do Canadá, devido ao uso do estimulante de crescimento ractopamina, que é proibido na Rússia.
"Temos todos os motivos para impor restrições," afirma Sergei Dankvert à mídia russa Interfax.
Ele disse que algumas instâncias do uso de ractopamina tinha sido descoberto durante produção de carne suína nesses países. "Estamos convidando os serviços veterinários brasileiros e canadenses para realizar consultas, o que poderia resultar em uma decisão de qualquer material de limite ou a trabalhar mais em garantir a segurança dos suprimentos", disse Dankvert. Ele ainda afirmou que as consultas teriam que ser realizada esta semana.
O Serviço Federal disse em um comunicado, que tinha colocado a carne de empresa canadense Olymel (T 147) sob vigilância laboratorial, e que aumentou essa vigilância depois que um lote de carne suína sem osso contendo E.coli foi encontrada. O Serviço também afirmou que já tinha avisado o serviço veterinário estadual canadense que tais violações eram inadmissíveis.