Rússia levanta restrições temporárias à importação de suínos do Canadá

PorkWorld

Tendo em conta os resultados das análises apresentadas pelo Rosselkohznadzor sobre as medidas informadas pela Agência de Inspeção Alimentar do Canadá (CFIA, em inglês) para prevenir o aparecimento e propagação da Diarreia Epidêmica Suína (PED, em inglês) no Canadá.

Com isso a Rússia decidiu permitir novamente a importação de reprodutores suínos do Canadá com destino ao país. A decisão entrou em vigor no dia 27 de abril de 2015.

Estes animais poderão ser importados sempre e quando estiverem livres da PED nos últimos 6 meses. Durante o período de quarentena todos os animais deverão ser alvo de análises, com diagnóstico negativo. O Rosselkhoznadzor também solicitou à CFIA o relatório sobre o desenvolvimento da situação da PED no Canadá, bem como das medidas adotadas com a finalidade de evitar a propagação da doença.



Data da Notícia: 06/05/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.