Reversão de mercado garante alta do frango vivo em Minas Gerais

AviSite

Ontem (5), o frango vivo comercializado em Minas Gerais obteve reajuste de cinco centavos, sendo comercializado por R$2,40/kg. No interior de São Paulo a cotação permaneceu inalterada em R$2,50/kg, valor que se mantém apenas como referencial, pois negócios a preços inferiores continuam sendo registrados.

Após abrir a semana (e o mês) em ambiente extremamente frágil, o mercado mineiro apresentou rápida mudança. A ponto de, em apenas quatro dias, tornar-se firme e possibilitar breve reajuste, o primeiro desde o final de fevereiro, ocasião em que iniciou período de estabilidade, seguido de rápido e violento retrocesso nos preços (redução de mais de 20% em pouco mais de duas semanas).

Em São Paulo a situação foi muito similar, mas o recuo de preços menos contundente. No entanto, ao contrário de Minas Gerais, o produtor paulista ainda não foi bafejado pela semana de salários ou pela aproximação do Dia das Mães: o ambiente ainda é de extrema fragilidade.

Não que haja risco de baixa nos próximos dias. Mas a tendência de estabilidade persiste. Porque, preocupados em preservar os preços do frango abatido ou, mesmo, porque falta capital, os frigoríficos não saíram às compras como de hábito, chegando até a colocar parte de sua parte no mercado de frangos vivos.

Por ora, pois, a oferta de aves vivas permanece desequilibrada em relação à procura. Ainda que a ave abatida venha obtendo recuperação de preços e alcance, no momento, as melhores cotações dos últimos 60 dias.
O que vem a seguir é difícil de prever. Vai depender, muito, de como se comporte o consumo neste próximo domingo, data em que, outrora, o mercado experimentava seu segundo melhor momento do ano.

Frango vivo



Data da Notícia: 06/05/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.