Receita cambial das cooperativas com o frango cresce 13,5% em 2015

AviSite

As exportações de carne de frango das cooperativas prosseguem em um ritmo mais avançado que a média nacional.

De acordo com a SECEX/MDIC, nos oito primeiros meses de 2015 o volume de cortes de frango exportado pelas cooperativas, por exemplo, aumentou perto de 38%, enquanto o de industrializados registrou incremento superior a 30%.

É verdade que houve redução nas exportações de carne de frango salgada (queda de quase 7%) e os embarques de frango inteiro (o item de menor representatividade nas exportações das cooperativas) mantiveram-se estáveis (aumento de apenas 0,25%).

Mesmo assim a venda externa somada dos quatro itens aumentou cerca de 32%, gerando receita cambial 13,5% maior que a de idêntico período de 2014.

Completados dois terços de 2015, a carne de frango responde por um quinto (20,25%) da receita cambial do setor cooperativo. Já em relação às exportações globais de carne de frango do Brasil a participação das cooperativas, 22,5% maior que no ano passado, chega a 16%.

Carne de frango



Data da Notícia: 10/09/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.