Receita cambial das carnes aumenta mais de 20% em 9 meses e supera os US$15 bilhões

AviSite

Dados de exportação compilados pela MAPA apontam que, no acumulado dos primeiros nove meses de 2021, a receita cambial gerada pelas carnes bovina, suína e de frango somou US$15,7 bilhões, valor que significou incremento médio de 21,64% em relação a idêntico período de 2020. As três carnes contribuíram igualmente para esse aumento, apresentando quase o mesmo índice de evolução na receita.

A diferença, neste caso, recaiu sobre o volume e o preço médio alcançados. O volume de carne bovina, por exemplo, aumentou menos de 2%. Mas essa quase estabilidade foi amplamente compensada por um aumento de, aproximadamente, 20% no preço médio.

Já a carne de frango, com valorização relativamente menor – aumento de 11,65% no preço médio – reequilibrou a receita graças a um incremento de quase 8,5% no volume embarcado.

Quem, por fim, ficou com a menor evolução de preço – 8,23% de incremento em nove meses – foi a carne suína. Mas foi, também, a carne com maior expansão no volume - adicional de 13,36%


Fonte: AviSite

Data da Notícia: 20/10/2021
Tags: Carnes
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.