Rabobank sinaliza oportunidades de compra para a soja

Notícias Agrícolas

O banco, melhorando gradativamente a sua previsão para os preços futuros da soja em Chicago, disse que as baixas ocasionadas pela colheita nos números "provavelmente foram transformadas" em valores, o que já é um movimento tradicional nesta época do ano.

Os resultados da colheita apontam para uma produção recorde, mas, por outro lado, a procura também tem sido firme, com as exportações se revelando bastante fortes, com um volume de 7,7 milhões de toneladas a partir de meados de outubro, o que significa um aumento de 1 milhão de toneladas ao ano.

Enquanto isso, na América do Sul, as condições de plantio são mistas, com uma seca no estado-chave do Mato Grosso e no vizinho Mato Grosso do Sul. Na Argentina, prevê-se que a área de soja seja afetada por conta das taxas cobradas pelo governo sobre as exportações de soja, mas este cenário não se confirma, uma vez que os principais produtores de soja do país, localizados nas zonas norte, nordeste e noroeste, tiveram 5% das taxas reduzidas.

Oportunidades de compra

O aperto no mercado de soja, bem como a importância do andamento dos cultivos sul-americanos, são importantes fatores para ficar de olho e que devem influenciar diretamente os preços na Bolsa de Chicago, segundo o Rabobank.

"Mantemos nossa visão de que os preços da soja continuarão a ser negociados por volta de US$9,50 a US$10 no curto prazo, mas que haverá um movimento maior em 2017", disse o banco, determinando que qualquer quebra nos preços abaixo desse intervalo é uma "oportunidade de compra" para os investidores.



Data da Notícia: 24/10/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.