Redacão Porkworld
Em 2014, o Rabobank prevê que a diminuição dos custos de alimentação vai continuar a apoiar um aumento no rebanho de suínos.
Combinado com o aumento da produtividade, isto irá resultar em maior oferta e, provavelmente, preços mais baixos. No entanto, a queda do preço será lento devido a baixa quantidade de fêmeas, o crescimento contínuo da demanda na Ásia e ainda os custos relativamente altos de alimentação, que irá conter o crescimento da oferta, pelo menos até meados de 2014.
A aprovação da aquisição da maior empresa global de carne de suína, Smithfield, pela Shuanghui foi mais um sinal do crescente domínio da China na indústria de carne suína global.
A demanda de importação do país vem exercendo cada vez mais influência sobre os preços em diferentes regiões do mundo nos últimos anos. A aquisição é apenas uma ilustração da busca permanente da China por abastecimento de carne suína suficiente para alimentar sua crescente população e ricos, uma situação que vai continuar no futuro com certeza.