Queda na produção de soja aumenta nível de desemprego em Balsas

G1

A queda na produção de soja no sul do Maranhão deve aumentar o número de desempregados na região. Em Balsas, a 810 km de São Luís, cerca de 40 pessoas dão entrada todos os dias na Agência do Serviço Nacional de Emprego (Sine) em pedidos de seguro-desemprego.

A queda na produção de soja que pode chegar até 50 por cento deve aumentar a taxa de desemprego no município.

Segundo o representante da Associação dos Produtores, Isaias Soldatelli, a maioria das fazendas não terá como manter os empregados após a colheita. “A grande admissão por causa dessa estiagem no setor agrícola não aconteceu porque a maioria dos produtores estão colhendo. O que agente teme é que haja um aumento de demissão e venha agravar mais o problema. Por isso, a gente está trabalhando junto ao governo federal para que venha uma medida dessa pra minimizar os problemas no nosso município”, finalizou.



Data da Notícia: 14/04/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.