Prosseguem as altas do frango vivo; em São Paulo e em Minas Gerais

AviSite

Nesta quarta-feira, 7, a firme demanda registrada permitiu ao setor produtivo ajustar em mais cinco centavos a cotação do frango vivo. Foi o segundo aumento do mês e, com ele, o frango vivo do interior de São Paulo foi negociado por R$3,00/kg, enquanto o de Minas Gerais chegou aos R$3,20/kg.

Nominalmente, são valores recordes. Mas, no caso de São Paulo, a cotação atingida apenas se iguala àquela registrada dois anos atrás, em outubro de 2013. Ou seja, é um recorde que ainda não foi superado e que se dilui totalmente se considerada a inflação acumulada nos últimos 24 meses.

Considerados os ajustes mais recentes, o comportamento de anos anteriores e, ainda, as condições econômicas atuais do consumidor brasileiro, a tendência, agora, é de estabilidade dos preços. Mas hoje, 8, é uma quinta-feira, o melhor dia de negócios da semana. Portanto, tudo pode acontecer.

frango vivo



Data da Notícia: 08/10/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.