Produção global de ração supera pela primeira vez 1 bilhão de toneladas

Notícias Agrícolas

A produção global de ração animal superou pela primeira vez 1 bilhão de toneladas, em 2016. Os dados são do levantamento anual realizado pela multinacional norte-americana Alltech.

Com crescimento de 36,4 milhões de toneladas (3,7%), frente aos 995,6 milhões de t produzidos em 2015, a produção estimada das indústrias de ração totalizou 1,032 bilhão no ano passado.

A Alltech está presente em mais de 100 países e anualmente realiza pesquisa com levantamento do setor. Desde a primeira edição, em 2012, a produção mundial de ração cresceu 161 milhões de toneladas, o que representa um avanço de 2,95% ano e 19% no período.

O levantamento também destaca o declínio no volume de empresas de um ano para o outro, embora a produção tenha avançado. As fábricas de ração saíram de 32,3 mil unidades em 2015, para 30 mil no ano passado, apontando uma consolidação de grandes indústrias mundiais, especialmente na China, com recuo de 30%.

"Outros países também observaram uma diminuição, com destaque a região da Ásia-Pacífico, como a Índia, a Coreia do Sul e o Vietnã, que relatam reduções de 39%, 18% e 13%, respectivamente", apontou a pesquisa.

E mesmo com a queda nos países asiáticos, a China como maior produtor mundial, conseguiu elevar a produção em 4%, totalizando 187,2 milhões de toneladas em 2016.

A publicação também destacou o Brasil como um dos principais players da América do Sul e entre os três maiores produtores mundial de ração. Segundo os dados, o país produziu 68,9 milhões de toneladas com capacidade industrial de 1,5 mil fábricas.



Data da Notícia: 31/01/2017
Tags: Economia
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.