PROCAP-AGRO: Circular do BNDES normatiza aumento do limite na modalidade giro

Portal Paraná Coorporativo

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) emitiu, na sexta-feira (18/11), a circular número 43, normatizando o aumento do limite do Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro), na modalidade giro, para as cooperativas agropecuárias que atuam com avicultura e suinocultura. Dessa forma, os agentes financeiros têm condições de realizar as operações demandadas pelo setor. No dia 27 de outubro, o Conselho Monetário Nacional (CMN) havia publicado a resolução nº 4.529, autorizando, no artigo 5º, a ampliação do limite do Procap-Agro giro, de R$ 65 milhões para R$ 100 milhões, atendendo à reivindicação do cooperativismo.

Medida importante - “Diante da atual conjuntura de mercado, esse ajuste representa uma medida importante para amenizar o impacto causado pelo aumento de custos que as cooperativas que trabalham com aves e suínos vêm sofrendo e isso dará fôlego para que elas continuem mantendo essas atividades, que geram empregos e renda e contribuem para dinamizar a economia paranaense”, afirma o presidente do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken.

Condições de financiamento - Para as operações de financiamento de capital de giro será aplicada a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo), acrescida de 4,5% ao ano, com prazo de até 24 meses para pagamento e até seis meses de carência.

Clique aqui para conferir na íntegra a circular nº 43 do BNDES



Data da Notícia: 24/11/2016
Tags: Avicultura
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.