Pressão da oferta

Valor Econômico

As perdas nos mercados acionários e de commodities e o avanço da colheita no Brasil derrubaram os preços da soja ontem na bolsa de Chicago. Os papéis com vencimento em maio fecharam em queda de 1,27%, ou 11,25 centavos, a US$ 8,73 por bushel.

De acordo com a consultoria AgRural, os produtores brasileiros já colheram 23% da área plantada no país, à frente dos 20% na mesma época do ano passado. A perspectiva de clima favorável para o plantio de soja nos EUA também é um indicador favorável para a oferta e já está no radar dos investidores. No front externo, houve influência da queda do petróleo. No Paraná, a saca de 60 quilos de soja foi negociada por R$ 68,35 em média ontem, uma baixa de 1,82%, segundo o Departamento de Economia Rural do Estado (Deral).



Data da Notícia: 24/02/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.