Preços globais dos alimentos caem em setembro, diz agência da ONU

G1

Os preços mundiais dos alimentos caíram em setembro em relação ao mês anterior, com apenas as cotações do açúcar aumentando, disse a agência de alimentos da ONU nesta quinta-feira (4).

O índice de preços de alimentos da Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO), que mede as mudanças mensais para uma cesta de cereais, oleaginosas, laticínios, carne e açúcar, ficou em 165,4 pontos no mês passado, contra 167,7 em agosto.

O número de agosto havia sido dado anteriormente como 167,6 e foi revisado.

A FAO disse que a produção global de cereais em 2018 deve ser de 2,591 bilhões de toneladas, um aumento de três milhões de toneladas em relação à previsão anterior, de setembro, mas ainda 63 milhões de toneladas, ou 2,4%, abaixo do recorde de produção de 2017.

A previsão da FAO para a produção mundial de trigo em 2018 ficou quase inalterada, em 722,4 milhões de toneladas, a menor desde 2013.



Data da Notícia: 05/10/2018
Tags: Alimentos
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.