Preços dos alimentos (carnes inclusive) continuam em queda, diz FAO

AviSite

O índice FAO de preços dos alimentos retrocedeu em março à marca dos 173,8 pontos, mesmo nível registrado em meados de 2012. Esse resultado significou queda de 1,5% sobre o mês anterior e de 18,7% sobre março de 2014.

Conforme comenta a própria FAO, a queda registrada de fevereiro para março foi influenciada principalmente pelo açúcar, mas teve a participação também – embora em menor escala – dos óleos vegetais, dos cereais e das carnes.

Análise adicional aponta que nos últimos 12 meses o índice geral de preços dos alimentos sofreu redução da ordem de 7% sobre idêntico período anterior, queda que foi causada pelos produtos lácteos (-26,1%), cereais (-9,8%), óleos vegetais (-15,2%) e açúcar (-4,4%). Ou seja: só as carnes – que, na média, obtiveram aumento de preço de 8,5% - não influenciaram negativamente o índice geral.

De toda forma esse desempenho é efêmero visto que o preço médio alcançado pelas carnes em março correspondeu ao menor valor dos últimos dois anos e meio.

FAO



Data da Notícia: 08/04/2015
Tags: FAO, Carnes
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.