Preços do frango sobem em setembro com retomada das exportações

Levantamentos do Cepea mostram que, pela primeira vez desde o episódio da gripe aviária em uma granja comercial do Brasil, em maio, os preços médios da carne de frango avançam frente aos do mês anterior.

Segundo o Centro de Pesquisas, na parcial de setembro (até o dia 24), o frango congelado é negociado no atacado da Grande São Paulo à média de R$ 7,40/kg, 6,3% acima da de agosto, mas ainda abaixo dos R$ 8,60/kg de maio/25.

Pesquisadores explicam que a recuperação dos valores está atrelada sobretudo ao reaquecimento das exportações brasileiras de carne avícola ao longo deste mês, que vem ajudando a enxugar a oferta doméstica.

O retorno das vendas à União Europeia nesta segunda quinzena – os envios ao bloco estavam suspensos desde maio –, bem como a expectativa de retomada dos embarques à China reforçam o otimismo do setor nacional.

Fonte: Assessoria Cepea

Data da Notícia: 29/09/2025
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.