A Voz da Cidade
O churrasco do fim de semana está mais barato. É o que aponta a tabela de preços de alguns açougues e supermercados da região. O preços das carnes nobres como alcatra, picanha e contra filé, podem ser encontrados a preços de até 40% mais baixos por conta das promoções.
O autônomo Jean Oliveira, 35 anos, notou a diferença. "No começo do ano foi meu aniversário e as carnes estavam mais caras, já neste fim de semana, pude economizar cerca de R$ 50 na mesma compra. Espero que os preços se mentenham assim por um bom tempo", disse o cliente de um supermercado do Centro.
O sócio de um açougue, Flávio Francisco, diz que o trio preferido do churrasco se mantem em preços baixos a cerca de 20 dias. "Nós compramos caixas fechadas direto dos frigoríficos, então conesguimos repassar a mercadoria com um preço melhor aos nossos clientes. No primeiro trimestre as vendas tiveram um recuo. Mas em abril já registramos um aumento. Acredito que por conta dessa pouca venda no inicio do ano, os preços tenham baixado", ressalta Flávio.
Já o gerente de um outro supermercado, que preferiu nao se identificar, diz que no estabelecimento onde gerencia houve queda na segunda linha de carnes. "Nas carnes de primeira não registramos queda, mas já em partes como acém e paleta e em outras carnes de segunda registramos uma médica de 10% de queda nos valores", frisa o gerente.
No local, a dona de casa, Ana Paula de Souza, 42 anos, pesquisava preços para uma comemoração em familia. "Notei que em alguns lugares os preços estão os mesmos, Em outros está mais barato e consegue até superar os dias de promoção especificas de carne. É preciso pesquisar", analisa da Ana Paula.