Preços da carne de frango em alta afetam competitividade em relação a carne suína e bovina

O contínuo movimento de alta nos preços da carne de frango está impactando a competitividade dessa proteína em comparação com suas concorrentes, a carne suína e bovina. De acordo com dados parciais de novembro, o frango inteiro resfriado está sendo comercializado a um preço médio de R$ 2,57 por quilo abaixo da carcaça especial suína. Essa diferença representa uma redução de 5,7% em relação ao mês de outubro.

Agentes do setor, consultados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), apontam que, além da demanda interna aquecida, o bom desempenho das exportações de produtos de origem avícola está contribuindo para sustentar os valores domésticos. Essa conjuntura demonstra um cenário em que fatores tanto internos quanto externos estão influenciando os preços e a competitividade do frango no mercado.

Fonte: AGRIMÍDIA

Data da Notícia: 16/11/2023
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.