Preço do suíno vivo apresenta evolução de 1,9% nos primeiros dias de agosto

SuiSite

A expectativa de maior dinamismo no mercado de carne suína permitiu aos suinocultores a oportunidade de disputar reajustes e obtiveram êxito logo na abertura de agosto que se manteve inalterado nos dias subsequentes.

O acompanhamento realizado pelo Suisite aponta que neste início de agosto o preço médio diário obteve evolução de 1,9% sobre o praticado no encerramento do mês passado, apresentando índice levemente superior ao histórico dos últimos 12 anos e, também, superior ao mesmo período do ano passado.

O restabelecimento da capacidade aquisitiva da população tende a oferecer maior dinamismo ao comércio varejista e, com isso, os preços na granja podem ser impactados positivamente. Assim, não está descartado a possibilidade de reajuste no último dia de negócios da semana. O histórico e o mesmo período do ano passado mostram que o momento é favorável a evolução de preços do suíno vivo.

Fonte: SuiSite

Data da Notícia: 05/08/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.