Preço do milho volta a ficar abaixo de R$ 60 a saca, informa Cepea

Os preços do milho seguem em queda na maioria das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP.

Na última semana, o indicador do Cepea com referência na região de Campinas (SP) voltou a ficar abaixo dos R$ 60 por saca de 60 quilos, o que não era verificado desde novembro do ano passado. Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estão afastados das aquisições de novos lotes no spot nacional, indicando ter estoques para o curto prazo.

Além da demanda retraída, a intensificação da colheita da safra verão no Brasil, estimativas apontando produção mundial elevada e as desvalorizações externas reforçam o movimento de baixa. Apesar de preocupações pontuais com o clima nas regiões produtoras de segunda safra, os trabalhos de campo avançam no País.

A semeadura está na reta final, somando 99,5% da área nacional até o dia 7 de abril, e restando apenas a finalização em Minas Gerais, Maranhão e Mato Grosso do Sul, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Fonte: Globo Rural

Data da Notícia: 16/04/2024