Preço do milho tem baixa mas não ameniza a crise

Rádio Rural

Notícias recentes dão conta de que o mercado está observando uma pequena redução no valor do milho. Mas isso, no entanto, não tem reflexos diretos aos produtores de suínos, que enfrenta neste ano de 2016 uma das piores crises que o setor já viu. O cenário continua prejudicado, principalmente pela falta de apoio do governo com promessas feitas e não cumpridas.

Fontes ligadas ao setor informaram nos últimos dias que o preço do milho realmente caiu, algo em torno dos 2 ou 3%, mas, segundo o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos, Losivânio de Lorenzi, isso não vai ajudar a amenizar a crise suinícola. Na avaliação dele, o governo do Brasil é um dos grandes responsáveis pela crise relacionada ao milho, já que não tirou o Pis e Cofins da importação. Ouça abaixo trecho da entrevista.

Outro fator que tem dificultado a questão do milho no Brasil é a importação. Segundo o presidente da ACCS, apesar de o país ter liberado a importação de milho dos Estados Unidos, o grão transgênico não é liberado no Brasil. Atualmente, o preço do milho está em torno da casa dos R$ 50,00. Segundo a ACCS, a safra 2015/2016 do milho apresentou retração de 19,1% em relação ao período anterior, ficando em 68,5 milhões de toneladas.



Data da Notícia: 12/08/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.