Preço do milho sobe 15% em agosto e saca é cotada a quase R$ 59

Canal Rural

A saca de 60 quilos do milho subiu mais de 15,46% no acumulado de agosto, fechando esta quarta-feira, 19, a R$ 58,64, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O pesquisador André Sanches afirma que mesmo com uma produção recorde na segunda safra do cereal, os preços se mantém em alta porque grande parte dos produtores já comercializou o grão. “Hoje, temos um percentual bastante elevado já negociado, e isso tem limitado a disponibilidade do cereal. Aliado a um grande interesse, tanto de compradores domésticos quanto direcionados à exportação, isso tem sustentado o movimento de alta”, afirma.

Apesar de uma demanda internacional aquecida, o pesquisador não acredita na possibilidade de o mercado interno ficar desabastecido. “Precisamos acompanhar o ritmo das exportações”, alerta, no entanto.



Data da Notícia: 20/08/2020
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.