Preço do frango vivo segue em queda, mas poder de compra cresce

Avicultura Industrial

Os preços do frango vivo seguem em queda no mercado brasileiro. Nesse cenário, avicultores encontram certo alívio no recuo das cotações dos principais insumos da atividade, como o milho e o farelo de soja. Segundo cálculos do Cepea, no correr de abril, o poder de compra de produtores paulistas independentes cresceu mais de 7% frente ao farelo e 4% em relação ao milho.

As quedas nos preços do frango vivo seguem atreladas à demanda enfraquecida por carnes e à maior oferta, reflexo do aumento do número de animais alojados nos meses anteriores. Frustrados com as vendas abaixo do esperado, representantes de frigoríficos paulistas pressionam os valores pagos pelo vivo.

No atacado do estado de São Paulo, entre 16 e 23 de abril, o frango inteiro congelado se desvalorizou 0,6% e o resfriado, 2,1%, com as médias passando para R$ 3,30/kg e R$ 3,22/kg, nesta ordem, nessa quinta-feira, 23.



Data da Notícia: 27/04/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.