Preço do frango vivo continua em queda e prejudica avicultores

Redação Avicultura Industrial

O preço do frango vivo registrou média de R$ 2,18/kg em abril, queda de 3% em relação ao mês anterior. Os valores do vivo estão recuando desde dezembro/17, de acordo com pesquisas do Cepea.

A retração nos preços se deve à pressão na ponta final, conforme o Cepea, por causa do fraco consumo e da elevada oferta de carne, que fizeram com que frigoríficos diminuíssem seus abates, na tentativa de controlar a oferta da proteína.

Desta maneira, as consecutivas quedas na cotação do frango vivo no mês passado diminuíram significativamente o poder de compra do avicultor frente aos principais insumos utilizados na cadeia (milho e farelo de soja).

A relação de troca do animal vivo pelo milho é a mais desfavorável ao avicultor do Estado de São Paulo desde maio/16. Para o farelo de soja, a situação é ainda pior, sendo o poder de compra do produtor o mais baixo desde agosto/12.



Data da Notícia: 07/05/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.