Preço do frango cai, mas não por conta de maior volume de pintos de corte

Avisite

Informações de mercado dependentes de confirmação corroboram a hipótese, levantada pelo AviSite, de que as quedas de preço ora enfrentadas pelo frango (vivo e abatido) não são causadas por um aumento de produção e, sim, por uma maior produtividade das aves em criação.

De acordo com essas informações, a produção de pintos de corte de setembro passado voltou a ficar aquém do meio bilhão de cabeças, situando-se em torno dos 495 milhões.

Aceita essa indicação e considerando-se que é essa a produção que agora chega ao mercado, já como frango, tem-se no momento a segunda menor oferta diária (em número de cabeças) deste ano.

Mas isso, claro, não significa menor oferta de carne. Porque – já foi dito – a nova estação do ano (primavera) redunda em sensível aumento da produtividade animal em geral. E é isso, sem dúvida, que mais atrapalha o mercado neste instante em termos de oferta.

pintos



Data da Notícia: 25/10/2013
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.