Preço do frango cai em outubro, mas deve subir até fim deste ano

Folha de S. Paulo

O custo da carne de frango deverá fechar outubro em retração, com R$ 4,10 o quilo, mas a tendência é de alta —a média deste segundo semestre deverá ser de R$ 4,33, segundo a Agri Stats.

O motivo da diminuição de preço no último mês é que as exportações foram mais baixas, o que ampliou a oferta, afirma Francisco Turra, presidente da ABPA (associação de proteína animal).

As vendas para fora, que cresceram cerca de 7% em 2016, é um dos fatores que têm elevado o preço do produto neste segundo semestre. Hoje, 32% da carne de frango do país é exportada.

A queda da oferta, porém, deverá contribuir à alta do custo nos próximos meses —desde julho, já houve uma redução da produção entre 8% e 12%, diz Turra.

"Além disso, no fim do ano, o consumo de aves tende a ser maior."
A expectativa do setor é de que a demanda sazonal seja uma oportunidade para repassar aumentos de custos, como a alta do milho. "A produção neste ano ficou cerca de 31% mais cara, mas o reajuste não passou de 10%."



Data da Notícia: 01/11/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.