Preço da soja perde força no mercado brasileiro, diz Cepea

Globo Rural

Depois de pelo menos 10 semanas de alta no mercado brasileiro, as cotações da soja perderam força nos últimos dias. É o que informa, nesta segunda-feira (20/6) o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

O indicador da instituição, com base no corredor de exportação de Paranaguá (PR), que chegou a superar os R$ 97 a saca de 60 quilos, voltou a ficar pouco abaixo desse patamar. Na sexta-feira (17/6), a referência terminou em R$ 96,78.

“A pressão veio das recentes chuvas no Meio-Oeste dos Estados Unidos, que beneficiaram as lavouras de soja, levando à expectativa de maior produtividade naquele país”, dizem os pesquisadores, em nota.

Mesmo com a movimentação dos últimos dias, no acumulado do mês, o Cepea registra alta de 5,46% no indicador de soja base Paranaguá. Junto com o desenvolvimento das lavouras norte-americanas, o mercado pondera a demanda pelo grão e as perdas registradas no Brasil e na Argentina, por causa do clima.



Data da Notícia: 21/06/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.