Preço da carne suína: APCS fala em “corrente especulativa”

Revista Pork

... sinaliza grande baixa neste início de semana.

O site da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS) publicou nesta terça-feira, dia 5, que “em virtude da surpresa nas informações de preço ocorrida no dia de ontem (segunda-feira, dia 4 de julho), o mercado paulista, sinalizou uma grande baixa. Há uma corrente especulativa demasiada no momento”. Nesta terça-feira, a entidade havia informado que definiria um preço de referência para a carne, resolvendo um impasse criado diante da disparidade de cotações que vêm marcando o mercado desde o fim de junho. Os produtores e frigoríficos não chegaram a um consenso na tradicional reunião da Bolsa realizada toda segunda-feira. “Os preços estão distorcidos tanto do animal vivo quanto do abate”, explicou ontem Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da APCS.

Para ilustrar o mercado sobre o andamento dos valores da carne suína e da comercialização entre criadores e frigoríficos, o site da associação também traz uma planilha de cotações com preços do suíno vivo, da carcaça suína, do boi, milho, farelo de soja e dólar. São valores atuais e até dois anos atrás. A APCS ainda informa que amanhã, às dez da manhã, em São Paulo, vai ser realizada reunião da Câmara Setorial de Carne Suína, para discutir a normatização de legislação ambiental para a atividade, programas de linhas de crédito para o setor, a consulta pública para readequar a legislação de produtos agroindustriais e combater a clandestinidade. O encontro é uma promoção da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.



Data da Notícia: 06/07/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.