Preço da carne de frango recua com fraca demanda

Cepea

As cotações da carne de frango, tanto congelada quanto resfriada, têm caído, de acordo com pesquisadores do Cepea, devido à demanda reduzida. No final de junho, o aumento no consumo por conta da vinda de turistas ao Brasil (Copa do Mundo) ajudou a dar mais giros aos estoques. Recentemente, no entanto, voltou a prevalecer a demanda enfraquecida por parte dos consumidores brasileiros.

Nessa quinta-feira, 17, o frango resfriado foi negociado a R$ 3,15/kg no atacado da Grande São Paulo, baixa de 2,2% em relação à quinta anterior. Para o frango congelado, a desvalorização foi de 2,5% no mesmo período, fechando a R$ 3,14/kg na quinta.

Entre os cortes de frango, as quedas também predominam. De modo geral, as desvalorizações dos cortes estão atreladas ao fraco consumo. Segundo colaboradores do Cepea, a menor demanda por parte do varejo tem elevado os estoques no atacado e, com isso, compradores tentam negociar a preços menores.



Data da Notícia: 18/07/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.