Portos deverão escoar 96,9 milhões de toneladas de milho e soja nesta safra

Correio do Povo

Estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre rotas de exportações pelos portos nacionais prevê que sejam exportados 72,9 milhões de toneladas de soja e 24 milhões de toneladas de milho da safra 2016/17. Do total, 75% sairão pelos portos do centro-sul do País.

O porto de Santos continua sendo o principal canal de escoamento. A expectativa é que sejam exportados 19,8 milhões de toneladas de soja e 10,4 milhões de toneladas de milho pela cidade paulista.

Em Santos o incremento é pequeno, uma vez que os embarques estão perto da capacidade máxima do porto. Pelo mesmo motivo, os embarques em Paranaguá (PR) devem se manter em índices próximos a 13 milhões de toneladas.

O maior crescimento no fluxo de exportações está previsto para o porto de Itaqui (MA). Neste ano, a estimativa é de que apenas a soja seja responsável por 6,6 milhões de toneladas exportadas por lá.



Data da Notícia: 14/02/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.