Poder de compra de avicultor tem nova queda em São Paulo

Avicultura Industrial

O poder de compra de avicultores independentes de São Paulo frente aos principais insumos utilizados na atividade (milho e farelo de soja) está menor neste início de setembro no comparativo com o final de agosto e com um ano atrás. Segundo pesquisadores do Cepea, embora os preços do animal vivo estejam em alta, as valorizações, com destaque para o milho, estão mais intensas.

O aumento na cotação do frango vivo decorre principalmente da baixa oferta de animais para abate, reforçada pelo bom desempenho das exportações da carne. Para o milho, levantamentos da equipe Grãos/Cepea indicam que o dólar elevado tem favorecido as negociações com o mercado externo, de modo que os vendedores domésticos têm conseguido manter os preços firmes ou mesmo em alta. Quanto ao farelo de soja, os principais motivos para os aumentos são a menor disponibilidade interna neste período de entressafra brasileira e também a valorização do dólar frente ao Real, que contribui para os embarques do derivado.

No mercado atacadista do estado de São Paulo, o preço do frango inteiro resfriado subiu 6,8% e o do congelado, 5,5%, entre 3 e 10 de setembro, com os produtos cotados a R$ 3,91/kg e a R$ 3,86/kg, respectivamente, nessa quinta-feira, 10.



Data da Notícia: 11/09/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.