Plataforma inedita de comércio eletronico aproxima cadeia do agronegócio

Avicultura Industrial

Os produtores do agronegócio, inclusive agricultura familiar, e a rede de distribuição e aquisição de produtos ganharam um novo e importante aliado, sem intermediários e utilizando uma nova plataforma tecnológica: O Agroplace - o novo canal de e-commerce exclusivo para a cadeia de alimentos e bebidas com amplitude global e foco local -.O agronegócio movimenta segundo a Fao 17% do PIB mundial, ou seja, 13 trilhões de dólares anuais. Em países como o Brasil este percentual sobe a um terço do PIB nacional. O setor é fundamental para reduzir o déficit da balança comercial.

A Agroplace tem como meta principal o mercado livre da União Européia, as Américas e o Brasil. Dentro deste âmbito se concentram 8 trilhões de dólares anuais. “Alcançando 1,5% de penetração destes mercados poderemos ser a maior plataforma de comercio eletrônico do mundo”, planeja Luis Anderson, Ceo da empresa sediada na Espanha e formada por uma equipe de empreendedores nascidos no Brasil, com vivência internacional e com experiência em diversos setores como publicidade, informática, marketing, biotecnologia, comércio exterior, engenharia agrícola, segurança alimentar e veterinária.

“Nossa plataforma irá baratear o custo dos alimentos e bebidas, incluir no mercado global pequenos produtores e pequenos comerciantes, além dos médios e grandes evidentemente, e contribuir para o fortalecimento do agronegócio brasileiro”, justifica Anderson. A plataforma está dividida em 16 categorias principais para facilitar a oferta e a busca de produtos: apicultura, bebidas, cereais e grãos, charcutaria, condimentos, lácteos, ovos, fibras, peixes e mariscos, frutas, legumes, carnes, frutos secos, azeites, estimulantes e verduras – e também subcategorias, tudo com descrições e especificações detalhadas. Funciona 24 horas por dia 365 dias ao ano.

Como muitos sites de comércio eletrônico, “teremos um sistema de pontuação e de comentários sobre os compradores e vendedores”. Um vendedor que não entregue a oferta segundo especificado, será automaticamente suspendido da Agroplace.

O Ceo informa que os negócios são sempre no atacado e debitado no cartão de crédito ou débito do comprador, e em Reais para o cliente brasileiro. A plataforma cobra 1% do valor anunciado sem nenhuma outra taxa, inclusive na divulgação dos produtos. “Utilizamos o Comercia Global Payments que possibilita cobrar as comissões nas moedas locais de praticamente todos os países”, diz Anderson. Nesta fase de pré-lançamento a Agroplace conquistou seis clientes no Vietnã e dois na África. “O Brasil não pode estar fora”, defende Anderson.



Data da Notícia: 19/01/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.