Farming Brasil
Com a colheita de soja avançando bem, o clima ajudando e a janela ideal já fechada ou caminhando para o fim na maioria das áreas produtoras, o plantio da segunda safra de milho teve mais uma semana de rápido avanço no Centro-Sul do Brasil. De acordo com levantamento da AgRural, até quinta-feira (08/03), 81% da área da região estava semeada, ante 63% uma semana atrás, 88% no ano passado e os mesmos 81% na média de cinco anos.
Potencial produtivo do milho
Mato Grosso segue na frente, com 95%. A diminuição das chuvas nas duas últimas semanas já preocupa parte dos produtores do estado, mas por enquanto a falta de umidade nas lavouras é pontual e ainda não ameaça o potencial produtivo. Nos demais estados, o plantio chegou a 89% da área em São Paulo, 83% em Minas Gerais, 76% em Goiás, 74% no Paraná e 55% em Mato Grosso do Sul.
Colheita da primeira safra de milho
A colheita da primeira safra de milho chegou na quinta-feira (08/03) a 28% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 24% uma semana antes, 36% no ano passado e 37% na média de cinco anos. Santa Catarina e Rio Grande do Sul lideram, com 59% e 57%, respectivamente.