Plantel em produção de ovos atinge redução de 5,9% em 2022

OvoSite

O plantel de galinhas em produção no decorrer de outubro apresenta o menor volume dos últimos 50 meses, indicando que a capacidade de produção de ovos tende a seguir mostrando limitação em 2022.

O plantel instalado em outubro (desconsiderando a mortalidade, descartes antecipados ou prolongamento de lotes) atingiu 110,1 milhões de cabeças, significando redução de 1,4% sobre o plantel instalado em setembro último e de 5,9% no decorrer do ano, enquanto em comparação com outubro do ano passado – volume de 120,3 milhões – aponta queda de 8,5%, ou, redução de 10,257 milhões de galinhas.

O resultado deve ser um mercado de ovos mantendo disponibilidades ajustadas no decorrer de outubro e a possibilidade de os produtores apresentarem boas condições na comercialização do seu produto.

Fonte: OvoSite

Data da Notícia: 05/10/2022
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.