Pintos de corte: até agosto, recuo de 4,68% no volume

AviSite

O levantamento mensal da APINCO indicou que em agosto passado foram produzidos no Brasil perto de 532 milhões de pintos de corte, volume que, neste ano, só não é superado pelos 535,6 milhões de cabeças de janeiro.

Houve aumento, sim. Mas só em relação aos meses anteriores. Porque, comparativamente a agosto de 2016, prevaleceu uma redução de 2,72%. E o aumento de 3,25% em relação ao mês de julho de 2017 só ocorreu, conforme a entidade dos produtores de pintos de corte, porque agosto teve dois dias úteis a mais e, portanto, número maior de eclosões.

Porém, o incremento nominal não muda a situação da produção que, no acumulado do ano, permanece negativa em comparativamente aos dois exercícios anteriores. Assim, o total alojado entre janeiro e agosto de 2017 se encontra 4,68% e 3,40% aquém do que foi registrado em idêntico período de, respectivamente, 2016 e 2015.

Já no acumulado dos últimos 12 meses o índice de redução está muito próximo de 5%, resultado que, mantido no quadrimestre final de 2017, fará a produção do presente exercício girar em torno dos 6,140 bilhões de pintos de corte – o que, se ocorrer, irá corresponder à menor produção dos últimos cinco anos. Ou, também, ao segundo menor volume dos sete primeiros anos da presente década.

Pintos de corte



Data da Notícia: 05/10/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.