Pintos de corte: ano começa com redução de mais de 4%

AviSite

Dados da APINCO mostram que o setor representado pela entidade iniciou 2017 mantendo a rédea curta na produção de pintos de corte. Em janeiro foram produzidas no Brasil pouco mais de 535 milhões de cabeças, 4,42% menos que no mesmo mês de 2016. Esse foi, também, o menor volume dos últimos três anos para o mês de janeiro.

Igualmente significativa foi a queda em relação ao mês anterior, de 4,39%. Assim, levando em conta que os abates ocorrem entre seis a sete semanas após o alojamento do pinto de um dia, tem-se, no momento, um volume de frangos cerca de 4,39% menor que no mês passado.

Mas não só isso. Pois considerada a produção real – aquela que leva em conta o número (variável) de dias do mês – o volume registrado em janeiro correspondeu ao menor volume dos últimos três meses e, em relação a 2016, só é superado pela produção real dos meses de julho, setembro e outubro.

Com esse recuo, ampliou-se a queda do volume acumulado em um período de 12 meses. No fechamento de 2016 a redução foi de 0,86%. Agora está em 1,55%. Ou em 1,82% em termos reais, visto que os 12 meses encerrados em 31 de janeiro de 2017 ainda carregam um dia a mais - do ano bissexto que passou (29 de fevereiro de 2016).

Pintos de corte



Data da Notícia: 02/03/2017
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.