Pintainhas: matrizes em produção tem declínio em abril

AviSite

Neste mês de abril o volume de matrizes de postura comercial em produção – sem levar em conta a mortalidade do período - teve declínio mensal de 0,6%. Mas, no ano, ainda é 7,7% maior.

De qualquer forma, doravante o volume de matrizes em produção deve ser decrescente devido ao alojamento mais comedido dos últimos meses. Os alojamentos mensais divulgados pela ABPA de outubro de 2014 a fevereiro de 2015 indicam quase 11% de redução sobre os cinco meses imediatamente anteriores ou ao mesmo período anterior.

Assim, o setor de postura que vem convivendo com excessos de oferta a vários meses tem tentado alcançar um volume de pintainhas que permita maior equilíbrio entre oferta e demanda. Mesmo assim, informações colhidas no mercado indicam que nas últimas semanas o avicultor de postura tem efetuado descartes de poedeiras para tentar minimizar o impacto da queda no consumo que incide em maior volume de ovos disponibilizados e consequente queda nos preços praticados.

Pintainhas



Data da Notícia: 09/04/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.