Pintainhas de Postura: aumento anual pode chegar a 6%

Avisite

O volume de pintainhas de postura comercial alojadas no segundo quadrimestre chegou a 31,916 milhões e representou aumento de 0,21% sobre o quadrimestre anterior (apenas 66 mil cabeças alojadas). No ano, o aumento foi de 5,91% já que no segundo quadrimestre do ano passado o volume foi de 30,134 milhões.

No último quinquênio, os dois primeiros quadrimestres representaram 66% do volume alojado no ano. Se acompanhar essa média histórica, no terceiro quadrimestre será alojado 32,855 milhões, cerca de 0,80% abaixo do alojado no mesmo período do ano passado e novo recorde no setor. Mas para chegar a esse volume o setor terá que alojar mensalmente, 8,214 milhões de pintainhas no período.

É preciso rever o atual crescimento do setor pois, se os alojamentos previstos forem atingidos, o volume anual pode chegar a 96,6 milhões de cabeças alojadas, representando aumento de 6% sobre o ano passado quando o volume alojado foi de 91,1 milhões. As condições de oferta e consumo de ovos há vários meses sugerem que a capacidade produtiva é muito maior que as reais necessidades de consumo.

pintainhas



Data da Notícia: 19/11/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.