Peste Suína chega a Bulgária

Agências Internacionais

A Peste Suína Africana (PSA) foi confirmada agora na Bulgária, pela primeira vez, com sete suínos infectados em uma granja perto da fronteira, de Tutrakantsi, no nordeste do país. Como prevenção, todos os animais da região serão abatidos e será estabelecida uma zona de quarentena de 3 km ao redor do perímetro da aldeia. As autoridades também proibiram o comércio ou o transporte de suínos nessa mesma região de proteção.

Em toda a Europa, mais de 4.800 casos da doença em suínos selvagens e domésticos foram detectados em 2018, 700 a mais do que o ano passado. A Bulgária é o oitavo país da União Europeia onde a Peste Suína Africana foi detectado desde que o vírus começou a se espalhar entre a Arménia e a Geórgia, em 2007. Na UE, o vírus também apareceu na Letônia, Lituânia, Estonia, Polonia, Hungria, Romenia e República Checa.



Data da Notícia: 06/09/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.