Feed&Food
Considerado um setor âncora, o food service apresenta sólido crescimento em um ano marcado pela incerteza econômica. Pesquisa de Desempenho Trimestral do Franchising da Associação Brasileira de Franchising (São Paulo/SP) mostra que puxados por áreas como Alimentação e Esporte, que tiveram expansão de faturamento de cerca de 14% no primeiro trimestre de 2015, o franchising faturou R$ 31,3 bilhões nos três primeiros meses do ano, que representou crescimento de 9,2% em relação ao mesmo período de 2014. A previsão para 2015, segundo outra pesquisa da entidade, mostra que as franquias do setor alimentício preveem faturar 10% a mais neste ano. As estimativas integram o estudo que mapeou o desempenho das redes de alimentação no ano anterior. Para o diretor de operações da Parmeggio, Sergio Olmos, rede de grelhados com 45 franquias no Brasil, “o fato de o brasileiro se alimentar cada vez mais fora de casa favorece as marcas que atuam no setor. Priorizar a qualidade para se diferenciar nesse concorrido mercado, todavia, é o segredo para se destacar no paladar do consumidor”. (Veja mais em http://bit.ly/1JbwFW5)