Perspectivas apontam crescimento de 9% do consumo per capita de ovos em 2014

Avisite

Ontem, o Presidente Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) afirmou: a meta é que no final de 2015, a média per capita de consumo de ovos atinja 200 unidades. Para isso, a entidade conta com o impulso ocasionado pelos jogos olímpicos e o apelo junto aos atletas sobre a excelência da proteína do ovo, essencial na execução de atividades de alta performance. “O Bolt (Usain Bolt, velocista jamaicano, multicampeão olímpico e mundial) come quatro ovos por dia. Outros atletas também afirmam que comem ovos. É um alimento completo, com 13 vitaminas, sais minerais, ácido fólico, colina, ferro e zinco que oferece benefícios fantásticos”, atesta.

Já o Presidente do Conselho Administrativo do Instituto Ovos Brasil (IOB), Ricardo Santin, que também é Vice-Presidente de Aves da ABPA mostrou perspectivas de que o consumo per capita deva crescer cerca de 9% até o fim desse ano. Santin lembrou que o consumo per capita atual é de 168 unidades e a meta é atingir 180 ovos ainda em 2014.

Os anúncios foram realizados durante café da manhã com a imprensa em comemoração ao início das atividades da Semana do Ovo (06 a 11 de outubro). A ABPA juntamente com o Instituto Ovos Brasil promovem a Semana do Ovo 2014 que inclui, o Dia Mundial do Ovo, comemorado na próxima sexta-feira, dia 10. Durante esse período, as entidades e as empresas buscam enfatizar por meio de ações as qualidades nutritivas dos ovos.

O Diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil, Rogério Belzer agradeceu o apoio das entidades estaduais parceiras como a Asgav, a Ovos RS, Aves, Apa, Aga, Avimig, Aceav e Avipe, e das empresas patrocinadoras como a DSM Elanco, Ourofino Agronegócio, Agroceres Multimix, Ceva, Fatec, Huhtamaki, Label Rouge, Merial, Sanovo, Granja Planalto, Hy-Line, Lohmann, Sanphar e Anfeas.

Belzer ainda ressaltou que cerca de 100 mil papéis de bandejas foram distribuídos com 30 mil livros de receitas. O Grupo Pão de Açúcar também foi citado como um importante aliado. A rede vai oferecer degustação nas lojas, a distribuição dos livros de receita e desconto nos preço dos ovos. Ações semelhantes, realizadas em 2012, constribuíram para o crescimento médio de 30% nas vendas da rede.



Data da Notícia: 08/10/2014
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.