Países importadores de ovos comerciais em julho de 2015

AviSite

Os embarques de ovos comerciais em julho de, praticamente, 10,5 milhões de unidades ou, quase 874 mil dúzias, foram efetuados por três países: os Emirados, Bolívia e Hong Kong. A maior parte dos embarques, quase 91%, foram direcionados para os Emirados Árabes Unidos.

No acumulado do ano, os Emirados Árabes Unidos continua sendo o grande importador com 82,6% do volume embarcado e representando aumento de 66% sobre o mesmo período do ano passado. Em segundo lugar está Congo com participação de 6,1% nas importações e aumento também superior a 60% em relação a 2014. A Bolívia vem em terceiro com 5,1% de participação e 30% de aumento. Na sequência está Angola, com redução de 50% no volume importado e participação de apenas 3,4% sobre o total embarcado no período. Os demais países (Hong Kong, Serra Leoa, Comores e Japão), em conjunto, importaram o equivalente a 2,7% do total exportado pelo Brasil.

Neste ano, apenas em maio - e por pouca diferença - o volume de ovos comerciais exportado foi inferior ao mesmo período do ano passado. Com certeza, é o esforço do setor de postura comercial para expandir o mercado externo de ovos e, dessa forma, contribuir para um melhor desempenho do ovo no mercado interno.

Ovos de consumo



Data da Notícia: 19/08/2015
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.