Países importadores de ovos comerciais em agosto de 2016

AviSite

Os embarques de ovos comerciais de agosto foram, novamente, os mais baixos do ano e direcionados para apenas dois países: os Emirados e Japão.

Passados dois terços do ano, o volume exportado no período está em 8,778 milhões de dúzias e representam redução de quase 12% sobre o mesmo período do ano passado.

Os Emirados continuam como o maior importador detendo 71,1% do volume de ovos exportados pelo Brasil. De toda forma, nesse mesmo período do ano passado, detinha 81,4% dos embarques. Ou seja, reduziu a participação em mais de 10 pontos percentuais.

O Japão, por sua vez, continua aumentando suas importações e esta absoluto em segundo lugar com 19,3% do volume. Ano passado detinha pouco mais de meio por cento.

Os quase 10% restantes estão distribuídos por outros seis países. Ano passado também eram seis, mas detinham 18% do total.

Ovos



Data da Notícia: 27/09/2016
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.