Países importadores de ovos comerciais em agosto

AviSiteOvos

Em agosto as vendas externas de ovos comerciais in natura atingiram o terceiro maior volume do ano e, diferente dos últimos meses, foram direcionadas para vários países.

O Emirados foi o maior comprador do mês adquirindo 552,7 mil dúzias, representando forte aumento em relação ao mês anterior (403,5 mil dúzias) e excepcional crescimento na comparação com agosto do ano passado, quando os embarques para lá atingiram apenas 109,3 mil dúzias.

Passados dois terços do ano, o volume embarcado para o Emirados alcança quase 4,325 milhões de dúzias, equivalendo a crescimento de 62,3% sobre o mesmo período do ano passado e representando 79,2% do volume total exportado pelo Brasil.

A África do Sul vem aumentando suas compras mensalmente. Em agosto adquiriu seu maior volume no ano, 215,9 mil dúzias. Embora seja apenas 4,8% superior ao mês anterior, julho, no ano passado ainda não estava no rol de compradores do produto brasileiro.

Nesse sentido, se apresenta como o segundo maior importador de ovos comerciais in natura do Brasil neste ano com cerca de 665,2 mil dúzias e sendo responsável por 12,2% das vendas brasileiras.

O grande evento nos embarques de agosto se deve a vendas pequenas para diversos países: Cingapura, Malta, Libéria, Panamá, Bahamas, foram alguns deles. Além de pequenos embarques como Provisão de Navios e Aeronaves.

 



Data da Notícia: 28/09/2018
O SINDICARNE / ACAV / AINCADESC utiliza cookies para a geração de estatísticas nos acessos do site, essas informações são armazenadas em caráter temporário exclusivamente para esta finalidade. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o monitoramento.